quinta-feira, 18 de março de 2010

Carpe Diem

      Desde criança, sempre sonhava que minha história seria sair na busca de uma grande aventura, aquela aventura , como as que eu assistia nos filmes da Disney, aquela, que voce vai contar para seus netos. Logo, sempre também me perguntava, se era somente nos contos de fadas, com as princesas e heróis que haveria uma verdadeira aventura.
     Hoje, não é diferente, essa dúvida ainda possuo, mas com certeza posso respondê-la com um pouco mais de clareza: Depende do que para você significa uma autêntica aventura.
     Aurélio a qualifica como 'adrenalina', ou 'feito extraordinário, notório', ainda como 'aventura no amor: adultério'. Eu, particularmente, a qualificaria sendo um conjunto de  'momentos inesquecíveis' em nossas vidas, pois, mais emocionante do que escalar uma montanha, é conquistar verdadeiros amigos; mais perigoso que descer corredeiras, é abrir o seu coração; mais adrenalina do que uma traição, é a emoção do primeiro beijo.
     A verdadeira aventura não necessita de um risco de morte, mas sim de uma emoção, emoção de esperar uma reação em especial, de alguém especial e ainda muitas vezes essas reações são boas, outras nem tanto... Depois disso é hora de se jogar novamente em 'caminhos desconhecidos', sem saber o que na verdade de espera. Quer aventura melhor que essa? Viver.
    Só não permita que o medo de fazer uma nova escolha te faça ficar parado olhando para as trilhas que você pode seguir, escolha uma, embora todas te levem ao mesmo destino: ao seu 'felizes para sempre', cabe exclusivamente a nós fazer com que o caminho seja repleto de aventuras. Aproveite o dia.

2 comentários:

  1. q lindo! vc ta toda poética Nah..realmente, pense q adrenalina eu passei no meu primeiro bjo hahaha
    bjos Fe

    ResponderExcluir
  2. "...Uma verdadeira aventura...", Poucos já viveram,mas quem sabe sabe ! www.casanovac.blogspot.com Visite-me !

    ResponderExcluir